Tópicos

Conheça a primeira estrada solar do mundo

17 de Maio, 2018. Por Cláudio Martins

Inaugurada em 2016, na França, a primeira estrada solar do mundo é pavimentada com painéis solares capazes de fornecer energia para a iluminação pública de Tourouvre, pequena cidade de 5 mil habitantes no noroeste do país, na região da Normandia.

O trecho de um quilômetro coberto com 2,8 metros quadrados de painéis solares revestidos de resina é ligado à rede de energia elétrica local.

Uma média de 2 mil carros trafega pela estrada em Tourouvre diariamente, testando a resistência dos painéis para o projeto desenvolvido pela empresa de engenharia civil francesa Colas, uma subsidiária do gigante da construção Bouygues.

A ideia, que também está sendo explorada na Alemanha, Holanda e Estados Unidos, é que as estradas sejam ocupadas por carros em apenas 20% do tempo, oferecendo vastas extensões de superfície para absorver os raios solares.

Gostou? Esse nível de tecnologia e sustentabilidade (sem falar de economia) também podem chegar à sua casa.

Já pensou em também pode ter essa tecnologia aliada à sustentabilidade em sua casa? Adote o seu próprio gerador solar e comece a produzir sua própria energia. Conheça nossas linhas de financiamento e faça uma simulação gratuita agora mesmo!

Fonte: G1

Voltar