Ao buscar uma linha de financiamento para investir em energia solar, é importante realizar uma pesquisa abrangente das variadas opções disponíveis no mercado. Existem diferentes taxas de juros, prazos de pagamento e pré-requisitos para cada linha. Ao decorrer desta matéria, separamos alguns pontos que você deve observar ao escolher a melhor linha de financiamento para contratar a energia fotovoltaica para seu imóvel.
Pesquise a melhor instituição financeira
Antes de tomar uma decisão, é importante procurar por diferentes instituições financeiras, como bancos, cooperativas de crédito e empresas de financiamento que podem oferecer diferentes condições e taxas de juros, então avalie todas as opções antes de escolher a mais adequada.
Verifique as condições da linha de crédito
Durante a pesquisa das instituições financeiras é necessário fazer algumas perguntas importantes como quais as taxas de juros, prazos de pagamento e quais são as exigências para a obtenção do crédito.
Considere as garantias exigidas
Verificar os fatores anteriores pode ajudar a escolher a linha de crédito que melhor atende às suas necessidades, já que algumas linhas de crédito podem exigir que você ofereça garantias como hipoteca ou um avalista.
É importante considerar quais garantias são exigidas e avaliar se você tem condições de cumprir essas exigências dentro dos prazos que as instituições oferecem.
Além disso, existem outros pontos que você deve considerar ao escolher a sua linha de financiamento de energia solar. É sobre isso que nosso gerente de estratégia, Guilherme Farias, mostra no quadro Enova Explica. Confira: