O Restaurante Serve-se Bem, localizado em São Luís, tornou-se produtor da própria energia – a partir de uma fonte limpa: a luminosidade do sol. O investimento na geração de energia solar inaugurou uma nova fase na história do restaurante que já adotava práticas sustentáveis. “Nós sabemos que a energia solar contribui para a preservação do meio ambiente. Ela é uma energia sustentável e limpa. E sempre buscando essa qualidade com o meio ambiente, o restaurante já trabalha com a reciclagem das latinhas, bem como a reciclagem dos óleos”, conta a gerente do Restaurante Serve-se Bem, Francisca da Silva.
De acordo com Francisca, os custos energéticos em um restaurante são altos devido às atividades envolvidas, desde o armazenamento e preparo dos alimentos até o serviço aos clientes. “Hoje o nosso maior consumo de energia eles são centralizados nos freezers, nas estufas para manter os produtos sempre aquecidos para que a gente venha ofertar um produto de boa qualidade aos nossos clientes. E todos esses equipamentos, embora consumam muta energia, são de grande importância para que haja um armazenamento adequado de nossos produtos”, explica.
O projeto personalizado do Restaurante Serve-se Bem conta com 20 painéis TRINA instalados, contabilizando uma geração de 1232 kWh por mês. A economia proporcionada pela geração de energia renovável será uma aliada para fortalecer ainda mais a reputação do restaurante.
Confira a história completa do Restaurante Serve-se Bem em nosso quadro Geração Enova: